O Conteúdo Analógico é um espaço para o debate e a apresentação de câmeras e demais equipamentos fotográficos, sobretudo analógicos ou do início da era das câmeras digitais, a partir dos anos 2000. Também é possível que apareçam outros acessórios, tais como flashes ou manuais. Àqueles que não sabem, eu sou muito fã dos anos 80 e 90, e também coleciono equipamentos analógicos!
Produzida como uma versão especial do modelo norte-americano Brownie Bullet II, a Kodak Rio 400 é uma câmera fotográfica analógica produzida pela Eastman Kodak Company, comercializada entre 1965 e 1968. Primeira câmera da empresa a ser produzida em solo brasileiro, a Rio 400 homenageou os 400 anos da cidade do Rio de Janeiro, comemorados em 1965.
Confeccionada em material plástico e alumínio, a Kodak Rio 400 é uma câmera leve e resistente. Utiliza filme de 127mm com versões para fotografias coloridas ou em preto e branco. Cada filme possibilita a captura de 12 imagens fotográficas. Só há um ajuste no equipamento, o que faz com que seja uma câmera acessível até mesmo para crianças: regulação no diafragma, com opção entre dias de sol e dias nublados.