O Conteúdo Geek é um local que se dedica à divulgação sobre cinema, literatura, seriados, videogames, animês, mangás e/ou músicas, entre outros temas das culturas nerd e geek. Trata-se de um espaço para a prática do jornalismo cultural. Àqueles que não sabem, eu sou graduado em Tecnologia da Fotografia e sou Bacharel em Jornalismo, e atualmente desempenhando ambas as profissões. Possuo experiências em rádio, televisão, jornalismo impresso e digital.
Os assuntos abordados no Conteúdo Geek possivelmente não conversarão a respeito da Fotografia, mas farão análises transculturais sobre eventos que marcaram época. Aliás, é o meu dever alertar: é bem possível que você encontre spoilers, ok?
Nightflyers é um seriado de TV, do gênero de ficção científica, baseado no romance homônimo de George R. R. Martin, publicado originalmente em 1980. A série foi produzida pelo canal de TV por assinatura Syfy, dos Estados Unidos, em uma coprodução com a Netflix, que se tornou detentora dos direitos internacionais de transmissão.
Nightflyers se passa em um futuro distante e conta, em 10 episódios, a história de uma tripulação que viaja aos confins do universo para buscar soluções que possam salvar o planeta Terra, que se encontra à beira da destruição. Nas extremidades gélidas e jamais exploradas do espaço, a nave The Nightflyers intercepta uma misteriosa espaçonave alienígena. Vocês querem spoilers? Seria um enorme organismo que vive no vácuo do espaço e simula centenas de espaçonaves? Há um "ser" tão eloquentemente enorme na vastidão do espaço? Se sim, ele é benigno ou maligno? Curiosidade de bastidores: as filmagens da série foram feitas em Limerick, na Irlanda! Procure no Google e se encante com a beleza do lugar!
Produzida por Robert Jaffe e Andrew McCarthy, a série conta com programação avançada no roteiro. A nave The Nightflyer é uma construção arrojada com inteligência própria e homicida, que fará de tudo para cumprir sua missão designada. Esse seriado jamais seria distribuído no Catar, já que a trama aborda personagens com personalidades tímidas e exacerbadas, homossexualidade, afetividade e votos de amor, confiança e também de malevolência.
Para o desespero daqueles que são fãs de ficção científica, o Syfy, em concordância com a Netflix, cancelou a série após a primeira temporada, ainda que a aprovação do público tenha ficado na faixa dos 80%.
ATORES E SEUS PERSONAGENS:
- Gretchen Mol interpreta a doutora Agatha Matheson
- Eoin Macken é Karl D'Branin
- David Ajala é o misterioso Roy Eris
- Sam Strike faz o papel de Thale
- Maya Eshet incorpora a personagem de Lommie
- Angus Sampson aparece como Rowan
- Jodie Turner-Smith assume o protagonismo de Melantha Jhirl
- Brian F. O'Byrne traduz Auggie