A categoria "Premiações" surge com o objetivo de mostrar fotografias pessoais que tiveram êxito em concursos fotográficos nacionais e internacionais. Existem três possibilidades de premiações. Os prêmios principais, como troféus ou medalhas, são destinados apenas aos três primeiros colocados. Os melhores ranqueados logo abaixo - geralmente até o 20º - são agraciados com a Menção Honrosa. Finalmente, o Certificado de Aceitação é entregue àquelas fotografias que têm potencial para comporem a exposição fotográfica aberta ao público. Costumeiramente são aceitas de 10% a 25% do total de fotografias inscritas em um pleito.
Comecei a participar de concursos fotográficos a nível de Brasil e também fora do país a partir de 2015, quando me tornei sócio do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul - #CFCX, que possui, por sua vez, associações com a Confederação Brasileira de Fotografia (Confoto) e a Federação Internacional de Arte Fotográfica (FIAP).
Após ter emplacado uma fotografia no 5º Photo Nature Brazil, mais cedo em 2021, recebi com alegria e êxtase a notícia de que outra fotografia, "Reticências", havia sido agraciada com o Certificado de Aceitação na 22º Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores, que ocorreu em Londrina (PR), no interior paranaense.
A fotografia integra o meu acervo do Projeto Fotográfico: Molduras, que está disponível aqui no site. A fotografia é resultado de pós-produção e tem o objetivo de prospectar como seria a ideia de fugir de um universo para o outro, como as ideias fantasiosas de Nárnia sugerem. A saga Harry Potter, por meio da "plataforma nove e três quartos", é outro exemplo do que tentei propor na construção visual.