A categoria "Premiações" surge com o objetivo de mostrar fotografias pessoais que tiveram êxito em concursos fotográficos nacionais e internacionais. Existem três possibilidades de premiações. Os prêmios principais, como troféus ou medalhas, são destinados apenas aos três primeiros colocados. Os melhores ranqueados logo abaixo - geralmente até o 20º - são agraciados com a Menção Honrosa. Finalmente, o Certificado de Aceitação é entregue àquelas fotografias que têm potencial para comporem a exposição fotográfica aberta ao público. Costumeiramente são aceitas de 10% a 25% do total de fotografias inscritas em um pleito.
Em 2015, me associei ao Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul - #CFCX. Desde aquele ano, comecei a participar de concursos fotográficos em salões e galerias nacionais e internacionais, por meio das associações que o CFCX possui, como ser fotoclube filiado à Confederação Brasileira de Fotografia (Confoto) e à Federação Internacional de Arte Fotográfica (FIAP).
Em 2016, já estava com a primeira obra aceita em um concurso. Trata-se da fotografia intitulada "Baixa Maré". A imagem mostra oito embarcações em primeiro plano, com demais ao fundo, e é uma fotografia bastante colorida. A fotografia foi capturada em 2015, na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, durante minha participação no 11º Festival Internacional de Fotografia Paraty em Foto. Inclusive, fugindo um pouquinho do post, conheci uma das minhas inspirações no festival: o francês Antoine D'Agata. Grande mestre fotógrafo!
"Baixa Maré" recebeu o Certificado de Aceitação no 1º Salão Nacional de Arte Fotográfica de Bauru, que ocorreu no município do interior paulista, em 2016.