Fotojornalismo
Caxias do Sul (RS)
Combate à Dengue em Caxias do Sul
Neste álbum, você encontra fotografias que registrei em uma ação especial da Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul (RS), durante visitação a áreas do bairro Reolon, inclusive em residências com lixo e dejetos que acumulam água parada. Devido a um decreto do prefeito Adiló Didomenico, os servidores agora têm acesso a terrenos particulares, para tentar conter o surto da doença. A ação ocorreu em um dos bairros com maior incidência de proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pelo contágio da dengue.
Na ocasião, além do pessoal da SMS, também acompanharam o trabalho as equipes da imprensa. Estavam lá o Grupo RBS e a Rádio Caxias. Lembrem-se sempre que a dengue mata, portanto, JAMAIS permitam a existência de focos de água estacionária. A larva do mosquito não sobrevive em água corrente, portanto, é expressamente proibido deixar recipientes com água parada. Esse é um problema de saúde amplo e não incomoda só o seu vizinho, mas sim todos os habitantes da cidade.
No Reolon, encontramos centenas de potes plásticos, garrafas, tampinhas, uma panela de ferro, lonas, pneus, móveis e equipamentos eletrônicos descartados, todos acumulando água.
Espero que gostem dos meus cliques! Mas, mais importante, espero que vocês se cuidem!
Tags
Rodrigo Rossi Fotografia Fotojornalismo Dengue Secretaria Municipal da Saúde SMS caxias do sul Aedes aegypti