Fotojornalismo

Caxias do Sul (RS)

Projeto Mosaico na Quebrada

Faaala pessoal, tudo bem?! 


Neste sábado (29/07), conferi em primeira mão o trabalho de cerca de 50 artistas que se revezavam na construção de uma obra de arte ao ar livre na Rua Vinte de Setembro, entre as ruas Dr. Bozzano e José do Patrocínio, no bairro Euzébio Beltrão de Queiroz, em Caxias do Sul (RS). 


No local, acontece a grafitagem da face externa do muro do Cemitério Público Municipal, em um espaço com cerca de 80 metros de extensão e até oito metros de altura. A intervenção integra a ação Sopa de Letra, organizada pelo projeto Mosaico na Quebrada (@mosaiconaquebrada), iniciativa do Instituto SAMba (@institutosamba e @jessicadecarli), Vielas Espaço Cultural (@vielasespacocultural) e Centro Tradicionalista do Graffiti É o Klan, com financiamento do Fundo Social da Sicredi Pioneira (@sicredipioneira). 


O poder público também auxiliou, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (@meioambientecaxias). O prefeito Adiló Didomenico (@adilocaxias) e a vice-prefeita Paula Ioris (@paulaioris) também passaram e conferiram a ação cultural, que tem como principal objetivo levar mais cor e vida àquela comunidade. Paula, por sinal, também conferiu outra pintura que estava sendo executada no bairro, junto à parede lateral de uma residência no interior do bairro. O artista Róger Zortéa (@rzorteaart) grafitava uma imagem enorme de uma pomba branca, com as inscrições "Paz" e um versículo bíblico. 


Tenho muito orgulho em fotografar essas intervenções culturais. São pautas positivas e de inclusão para a comunidade! Seguimos em frente, pessoal! \o/

Tags

Euzébio Beltrão de Queiroz caxias do sul Rodrigo Rossi Fotografia Grafite Arte Mosaico na Quebrada SAMba Sicredi Pioneira Vielas Espaço Cultural Paz Fotojornalismo